quarta-feira, 28 de julho de 2010

Violência contra a mulher, corvardia machista, omissão estatal!

Qual o tempo que dura uma sentença de uma Ação de Separação Litigiosa? Veremos tem filhos menores, bens, e um ex-marido violento e ameaçador? A mulher abandonou o lar e é a autora? Vejamos então a celeridade em face a tantas arbitariedades cometidas contra as mulheres, que na realidade atual são provedoras dos seus lares, sofrem violências e ameaças, abandonam os lares em desespero, e buscam a proteção da Justiça, e esta caminha a passos de tartaruga, seja por parte do Ministério Público na efetividade de se manter o direito maior o "Bem da Vida", (o qual dever-se-ia ser "Público"), seja por parte dos Magistrados na demora da efetividade de garantia do Direito Líquido e Certo.
Toda demora do Judiciário, na solução da lide faz crescer a sensação de poder por parte dos ex-maridos em continuar a atormentar as vidas das ex-mulheres. A Lei Maria da Penha ainda funciona como uma legislação de adorno, poucas vezes aplicada, os dados são vergonhos, é necessário dar um basta nessa situação.
A Justiça pode ter os olhos vendados, mas não pode ser muda!

Um comentário:

  1. Bom dia Hugo.. infelizmente é lamentavel a morosidade da justiça, principalmente quando se trata de pessoas desconhecidas, meros numeros de estatistica, e é impressionante a velocidade com que a justiça trabalha, quando é alguma celebridade, ou pessoas com certo poder financeiro, ai tudo fica mais facil e mais rapido. Infelizmente ainda a maioria das mulheres tem medo de denunciar um abuso, uma violencia sofrida, ou por medo dos companheiros, ou por cauda de filhos pequenos, ou muitas vezes por elas (infelizmente) dependerem financeiramente desses homens inescrupulosos que acreditam que mulher só serve para cuidar da casa, apanhar e fazer sexo na hora e na vontade deles.
    Nao sou uma pessoa feminista, nem generalizo os homens.. sei que existem homens que merecem meu respeito, como tambem há mulheres que merecem meu repudio, que por causa da comodidade e do conformismo, se sujeitam a viver uma vida de violencia e infelicidade.. " se acostumaram" a apanhar e acreditam que essa é a forma como os "seus" homens lhes demonstram amor..
    Se cada ser humano aprender a se valorizar e a respeitar o outro como sendo seu semelhante, muita coisa seria diferente nesse pais..

    ResponderExcluir

OBRIGADO PELO SEU COMENTÁRIO!